Ameaça de bomba mobiliza policiais e assusta moradores de Belo Horizonte

Objeto era na verdade uma bateria, que estava marcada com as letras "CV", que podem fazer referência a facção criminosa Comando Vermelho

Daniela Mallmann, da CNN, em Belo Horizonte
Agentes concluíram se tratar de uma bateria e descartaram qualquer possibilidade de explosão  • Reprodução
Compartilhar matéria

Uma ameaça de bomba no Morro do Queirose, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, assustou moradores locais e mobilizou agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar na noite desta quarta-feira (18).

Os policiais foram acionados após um artefato semelhante a uma bomba ser encontrado em um via pública. Assim que chegaram, os militares isolaram a rua para garantir a segurança da população enquanto a equipe do batalhão especial realizava a análise do artefato suspeito.

Após a análise, os agentes concluíram se tratar de uma bateria e descartaram qualquer possibilidade de explosão. O artefato foi recolhido e a área foi liberada.

Segundo a PM, o objeto estava marcado com a letras CV, que podem fazer referência ao Comando Vermelho, considerada uma das principais organizações criminosas do país.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que investiga a ocorrência. Não houve conduzidos à delegacia, até o momento. O caso foi direcionado à 1ª Delegacia de Polícia Civil Sul, e outras informações poderão ser repassadas à imprensa após os procedimentos de polícia judiciária