Belo Horizonte oficializa data para o "Dia dos Legendários"
A data será comemorada em 23 de julho; a lei foi publicada no Diário Oficial do Município

O prefeito Álvaro Damião (União Brasil) sancionou a lei que estabelece uma data oficial para homenagear os Legendários, movimento cristão criado em 2015 na Guatemala, onde um grupo de homens buscam “transformação pessoal” e a “melhor versão” deles mesmos.
O texto, de autoria do vereador Wanderley Porto (PRD), integrante do grupo, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), nesta quinta-feira (17).
Porto justificou a criação do projeto e, consequentemente, da data, apontando que o movimento promove "a transformação pessoal e social, incentivando valores como fé, coragem, resiliência e fraternidade" e que "a instituição desta data contribuirá para o fortalecimento da identidade do movimento na capital mineira, ampliando o alcance de suas atividades e possibilitando que mais pessoas sejam impactadas por seus princípios e propósitos". Defendeu o vereador.
A partir desta quinta-feira (17), o Dia Municipal dos Legendários, faz parte do calendário oficial da capital mineira. A data será comemorado no dia 23 de julho, porém não será considerado feriado na cidade.
Segundo o site do movimento, a descrição dos Legendários é a seguinte, “movimento que busca desafiar os homens a cumprirem os propósitos aos quais Deus os chamou. É exclusivo para HOMENS. O objetivo é motivar os homens a despertarem a identidade que Deus lhes deu no nascimento e dar-lhes um proposito para ativarem suas capacidades e alcançarem seu destino.”
No perfil do vereador nas redes sociais, em uma das postagens descreveu uma das experiências que teve, “ao ficar 72h na montanha, desfrutei das maiores experiências que tive com Deus em toda minha vida, aprendendo ainda que a família não fica para trás, onde nosso caráter é confrontado e somos transformados diante do Legendário 01 que é Jesus Cristo.”