Cinegrafista da Band morto em acidente de carro será velado hoje (16) em BH

Rodrigo Lapa Dani morreu após uma colisão entre o carro que dirigia e um caminhão, na BR-381, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG)

Bruna Lopes, da CNN Brasil*, em São Paulo
Compartilhar matéria

O velório do cinegrafista da TV Bandeirantes Rodrigo Lapa Dani, de 49 anos, será realizado na manhã desta quinta-feira (16), no Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A cerimônia está prevista para começar às 12h, enquanto o sepultamento deve ocorrer por volta das 16h, no mesmo local.

O cinegrafista morreu após um acidente envolvendo um carro de reportagem da TV Bandeirantes e um caminhão, na quarta-feira (15), na rodovia BR-381, em Sabará, na região metropolitana da capital mineira. A colisão também deixou a repórter Alice Ribeiro ferida.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Rodrigo Lapa, que dirigia o veículo, morreu ainda no local. A passageira, de 35 anos, foi socorrida e levada em estado grave ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII pela aeronave Arcanjo, da corporação.

Flávio Marque, agente da PRF (Polícia Rodoviária Federal), informou que uma das possibilidades do acidente envolvendo a equipe da TV Bandeirantes é que o motorista poderia ter dormido ou passado mal enquanto dirigia. De acordo com a polícia, o carro invadiu a contramão e colidiu frontalmente no veículo de carga.

À CNN Brasil, a emissora declarou que aguarda as investigações sobre as causas do acidente. Leia a nota na íntegra:

"Um carro de reportagem da TV Band Minas se envolveu em um grave acidente com um caminhão no início da tarde desta quarta-feira (15), na BR-381, na altura do km 438, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No veículo estavam o cinegrafista Rodrigo Lapa e a repórter Alice Ribeiro. Eles foram socorridos inicialmente pela concessionária responsável pelo trecho, e o Corpo de Bombeiros também foi acionado.

O cinegrafista Rodrigo Lapa não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A repórter Alice Ribeiro foi resgatada pelo helicóptero Arcanjo, dos Bombeiros, e levada em estado grave ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

A emissora, entristecida, aguarda as investigações sobre as causas do acidente.

A Band Minas lamenta profundamente o ocorrido com esses nossos companheiros queridos e já está prestando toda a assistência aos familiares das vítimas."

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Tópicos