Criança de dois anos morre após ser atropelada na Zona da Mata Mineira

Menino teve uma parada cardiorrespiratória enquanto era socorrido por helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Daniela Mallmann, da CNN, em Belo Horizonte
Criança entrou em parada cardiorrespiratória, obrigando os militares a realizarem um pouso de emergência em uma área de pasto, na região de Santa Bárbara (MG)  • Reprodução
Compartilhar matéria

Um menino de dois anos morreu, neste domingo (15), enquanto era transportado por um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) após ser vítima de um atropelamento em Mutum, na Zona da Mata Mineira.

De acordo com a corporação, a criança foi atropelada e socorrida para um hospital regional na última sexta-feira (13). O menino se encontrava em estado grave, com traumatismo crânio-encefálico, e por isso o helicóptero dos Bombeiros foi acionado para realizar o transporte aeromédico inter-hospitalar até o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

Segundo os Bombeiros, “durante o voo em direção a Belo Horizonte, a criança entrou em parada cardiorrespiratória, obrigando os militares a realizarem um pouso de emergência em uma área de pasto, na região de Santa Bárbara, para atendimento intensivo no solo.”

Foram feitas manobras de reanimação por cerca de 40 minutos mas o menino não resistiu e morreu no local. Os militares seguiram até o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde o corpo foi entregue à equipe médica para os procedimentos legais cabíveis.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) afirmou que apura o acidente de trânsito. Segundo a polícia, o condutor do veículo, um homem de 44 anos, prestou socorro à vítima e não houve conduzidos à delegacia até o momento.

O caso foi direcionado à Delegacia de Polícia Civil em Mutum.