Homem é indiciado por matar mulher com banco de madeira em MG

Vítima chegou a ser socorrida e ficou internada, mas faleceu em decorrência dos ferimentos; homem está foragido

Yasmin Silvestre, da CNN*, São Paulo
Juares Marques dos Santos, de 51 anos, foi indiciado pelo crime de feminicídio  • Reprodução/PCMG
Compartilhar matéria

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu nesta segunda-feira (29) o inquérito que investigava o assassinato de uma mulher, de 39 anos, que morreu após ser agredida com um banco de madeira pelo seu companheiro. O caso aconteceu em agosto, na comunidade do Choro, zona rural de Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas Gerais.

A investigação apontou Juares Marques dos Santos, de 51 anos, como responsável pela morte. O suspeito foi indiciado pelo crime de feminicídio consumado, qualificado por meio que dificultou a defesa da vítima. Atualmente, ele está foragido.

Entenda o caso

No dia do incidente, a mulher foi agredida dentro da residência do casal. No momento da agressão, ela pediu para uma das filhas buscar ajuda. A criança correu até a casa dos vizinhos, que encontraram a mulher em estado grave, com um ferimento na cabeça.

A vítima chegou a ser socorrida em uma unidade de saúde, ficou internada por quase um mês e faleceu no último dia 9 de setembro. A cadeira utilizada no crime foi apreendida pela polícia.

A prisão preventiva de Juares já foi solicitada, mas o paradeiro dele ainda não foi localizado.

Relacionamento

Juarez e a vítima tinham um relacionamento por cerca de 15 anos. Juntos tiveram três filhas, de 13, 11 e 8 anos. Segundo a polícia, ele também apresentava um comportamento violento com elas. O homem, inclusive, chegou a agredir a mulher e a ameaçá-la de morte no dia anterior do crime.

Segundo as apurações da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Divinópolis, Juarez já possuía uma outra passagem criminal por tentativa de homicídio contra uma ex-companheira.