Jovem é preso após violar túmulos em Minas Gerais
O homem confessou que precisava dos ossos para realizar um despacho religioso

Um jovem de 20 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (28) pela Polícia Militar, após ser visto violando sepulturas no cemitério do povoado São João da Figueira, zona rural de Durandé, na Zona da Mata mineira, há 320km de Belo Horizonte.
Segundo o boletim de ocorrência, populares que passavam pelo cemitério avistaram o rapaz danificando os túmulos e conseguiram abordá-lo e contê-lo até a chegada da Polícia Militar.
Com o suspeito, os militares apreenderam um martelo, uma chave de roda, uma espátula e uma chave inglesa, instrumentos utilizados para danificar as sepulturas.
Ele foi encaminhado para a delegacia onde prestou depoimentos. Ele informou aos policiais que mora no distrito há apenas dois meses e que chegou na região para trabalhar na colheita de café.
Ele revelou ainda que estava violando as sepultaras para conseguir ossos humanos para a realizar um despacho religioso. Segundo os militares ele violou cinco sepulturas durante a madrugada.
Segundo a Polícia Civil a perícia oficial foi acionada e encaminhada para a coleta de vestígios e realização de registros fotográficos dos danos causados.


