Mais de uma tonelada de maconha é apreendida em fundo falso de rolo em MG
Dois homens foram presos em flagrante retirando a droga do maquinário

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois homens, na última segunda-feira (30), por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, após encontrar mais de uma tonelada de maconha escondida no fundo falso de uma máquina de rolo compressor dentro de um caminhão.
As prisões aconteceram em Itaúna, região Centro-Oeste de Minas Gerais, durante uma operação para combater organizações criminosas atuantes no estado.
Segundo a 1ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com base em trabalhos de inteligência policial, os agentes identificaram a chegada de grande quantidade de drogas ilícitas na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Os policiais apuraram então o endereço onde as drogas estariam. No local, constataram que funcionava uma oficina mecânica e um lava a jato. Os agentes passaram então a monitorar a movimentação até a chegada suspeita de um caminhão e um carro.
Ao fazer abordarem os veículos, localizaram dois suspeitos manuseando tabletes de droga e colocando-os no compartimento de carga do caminhão.
Segundo a polícia, “eles utilizavam ferramentas para desmontar partes de uma máquina, do tipo rolo compactador, a qual continha em sua estrutura fundos falsos previamente construídos para ocultar as drogas durante o transporte. Inclusive, grande parte dos entorpecentes já havia sido retirada do interior do maquinário e colocada no compartimento de carga do caminhão.”
Durante a abordagem, os policiais encontraram ainda inconsistências nos números de identificação do caminhão, confirmando se tratar de um veículo adulterado/clonado.
Os agentes apreenderam 1.884 barras de maconha prensada, totalizando 1.385 kg, um caminhão, um carro, três celulares e uma placa clonada.
Segundo a polícia, as investigações continuam para identificação de outros envolvidos no esquema.


