Maníaco que perseguia adolescentes se masturbando na rua é preso em Minas

Autor tinha o mesmo padrão de conduta para todas as vítimas. Ele perseguia as mulheres - por vezes iniciava um diálogo - e em seguida expunha as suas partes íntimas

Ana Julia Bertolaccini, da CNN Brasil*, em São Paulo
Maníaco importunava meninas de 12 e 13 anos de idade  • Reprodução
Compartilhar matéria

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (3) por praticar atos libidinosos enquanto perseguia uma mulher no meio da rua em Belo Horizonte (MG). O caso ocorreu na última sexta-feira (13). O autor do crime tem outras 8 acusações do mesmo cunho.

Veja o vídeo:

Imagens cedidas pela Itatiaia.

O autor está sendo investigado por nove crimes de importunação sexual cometidos contra mulheres, incluindo adolescentes de 12 anos e 13 anos de idade. Quatro vítimas são menores de idade. 

De acordo com a polícia, o autor tinha o mesmo padrão de conduta para todas as vítimas. Ele perseguia as mulheres - por vezes iniciava um diálogo - e em seguida expunha as suas partes íntimas e praticava atos de masturbação em via pública.

Após praticar os atos libidinosos, o homem deixava o local rapidamente a bordo da sua motocicleta, para que não fosse identificado e também para que as vítimas não tivessem tempo de reagir.

Na delegacia, o homem se limitou a negar de forma muito genérica as acusações, dizendo que não estava se recordando de nada e que tinha o costume de urinar na rua, em diferentes regiões da cidade.

Ele foi até o local espontaneamente com o seu advogado, para prestar declarações em um inquérito policial. Nesse momento, ele foi informado de que havia um mandado de prisão preventiva deferido contra ele.

Segundo o que foi apurado pela polícia, ele realiza serviços de motoboy com a moto, que é alugada. Na parte da manhã, ele trabalhava para um sacolão e na parte da noite ele fazia entregas numa pizzaria.

A polícia informou que os inquéritos todos recentes e que outras vítimas podem vir a aparecer. De julho a setembro deste ano, o maníaco praticou oito crimes de importunação sexual em pelo menos quatro regiões diferentes de Belo Horizonte.

*Sob supervisão de AR.