MG: Áudios revelam que mulher trans pode ter sido morta por dívida de R$ 22
Crime aconteceu no dia 23 de outubro e a vítima morreu no dia 09 novembro após complicações

Áudios vazados revelam a possível causa do assassinato de Alice Martins Alves, mulher trans de 33 anos, que foi espancada no dia 23 de outubro na Savassi, Belo Horizonte (MG). As gravações, nas quais a CNN Brasil teve acesso, foram feitas por um funcionário de um estabelecimento que a vítima costumava frequentar.
"A gente podia vender pra ela que ela pagava na mesma hora, mas, dessa vez, ela saiu sem pagar, aí os meninos foram atrás dela e bateram nela até quase morrer. Aí morreu 'fraga'", afirmou o homem, em áudio.
Ele ainda comentou que a conhecia há muito tempo, que já havia a atendido inúmeras vezes.
"Eu fiquei triste porque ela era cliente nossa. Se colocasse cerveja na mesa dela e cobrasse na hora, ela pagava. Não tinha porque bater nela não."
Após as agressões, Alice ficou internada por duas semanas e morreu no dia 9 de novembro por complicações dos ferimentos. Até o momento, ninguém foi preso.
Em um dos áudios, o homem revela que sabe quem foram os agressores. “Foram dois caras que bateram nela. Eles não estão nem vindo trabalhar. Eles sumiram. Eu 'frago' os dois. Tem muita gente que sabe. Os populares que estavam no dia, todos sabem”, revelou.
A PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) informou que fará um pronunciamento sobre o caso, na manhã desta sexta-feira (14), na DHPP (Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa). Na ocasião, serão apresentados detalhes da investigação que apura o crime de feminicídio.

