Morre “Bolão”, criador do famoso espaguete de Belo Horizonte (MG)

José Maria era dono de um dos bares mais populares da cidade; Ele lutava contra complicações causadas pela diabetes

Alan Cardoso, da CNN Brasil*, Thomaz Coelho, colaboração para a CNN Brasil*, São Paulo
José Maria Rocha se tornou uma das figuras mais emblemáticas da gastronomia e da boemia de Belo Horizonte  • Reprodução
Compartilhar matéria

Morreu nesta terça-feira (2) o chefe de cozinha “Bolão”, criador do famoso espaguete de Belo Horizonte (MG), aos 76 anos. A morte foi confirmada pela Abrasel-MG (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais).

Segundo informações da Itatiaia, Bolão estava internado em um hospital no bairro Santa Efigênia, lado Leste da capital e lutava contra a diabetes. Por complicações da doença, José Maria precisou amputar as pernas e perdeu parte da visão.

José Maria Rocha se tornou uma das figuras mais emblemáticas da gastronomia e da boemia de Belo Horizonte, como dono de um dos bares mais populares da cidade.

“Ele transformou um prato simples em símbolo afetivo da cidade. Seu talento e sua generosidade deram vida a um espaço que, por décadas, se tornou ponto de encontro, convivência e celebração da cultura mineira”, disse a Abrasel-MG em uma publicação compartilhada nas redes sociais.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio