Mulher trans é espancada e morta pelo ex-companheiro em Minas Gerais 

Crime aconteceu em plena luz do dia; câmeras de segurança flagraram a ação; sepultamento será realizado nesta terça-feira (21), no Cemitério Belo Vale em Santa Luzia

Daniela Mallmann, da CNN Brasil, em Belo Horizonte
Homem foi preso e disse que 'não concordava' com fim da relação. Testemunhas viram casal discutir antes do início das agressões.  • Reprodução
Compartilhar matéria

Uma mulher trans, identificada como Christina Maciel Oliveira, de 45 anos, foi espancada e morta em plena luz do dia, na tarde desta segunda-feira (20) em Belo Horizonte (MG).

Segundo a PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais), o suspeito do crime é ex-companheiro de Christina, identificado como Matheus Henrique Santos Rodrigues, de 36 anos.

Câmeras de segurança flagraram o crime: nas imagens, é possível ver Christina caminhando na calçada e Matheus logo atrás. Ele dá um soco pelas costas dela, que atinge de raspão a cabeça - neste momento, ela cai no chão e as agressões com chutes começam.

A ação toda dura 12 segundos, neste tempo ele acerta quatro chutes diretamente no rosto de Christina desmaia. Mesmo desacordada, ele segue com as agressões dando mais cinco chutes na cabeça da vítima causando afundamento de crânio. Após as agressões ele deixa Christina caída no chão e sai andando normalmente.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas a morte de Christina foi constatada no local.

Matheus Henrique Santos Rodrigues, de 36 anos, foi preso pela PMMG, e afirmou que não aceitava o fim do relacionamento. Segundo a PM, o suspeito tem passagens pela polícia por roubo, furto, tráfico e consumo de drogas, dano, lesão corporal e ameaça.

O caso foi registrado como feminicídio e será investigado pela PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais).

Sepultamento

Christina Maciel Oliveira, de 45 anos, foi brutalmente assassinada pelo ex-companheiro, que não aceitava término. • Reprodução/Redes Sociais
Christina Maciel Oliveira, de 45 anos, foi brutalmente assassinada pelo ex-companheiro, que não aceitava término. • Reprodução/Redes Sociais

O corpo de Christina será velado e sepultado nesta terça-feira (21), no Cemitério Belo Vale em Santa Luzia.