Suspeito de ter baleado PM é morto em confronto com a polícia em MG

Homem foi localizado durante ação nesta quarta-feira (22), reagiu à abordagem e foi atingido; ele foi socorrido, mas não resistiu

Helena Barra, da CNN Brasil*, Daniela Mallmann, da CNN Brasil, São Paulo e Belo Horizonte
Caso ocorreu nessa terça-feira (21)  • Rádio Itatiaia
Compartilhar matéria

Um dos suspeitos de matar a tiros o policial militar Vinícius de Castro Lima, após uma tentativa de assalto em Belo Horizonte (MG), morreu após reagir a uma abordagem da Polícia Civil.

A ação do GER (Grupo Especial de Reação), realizada nesta quarta-feira (22), resultou na localização do suspeito no bairro tropical, na cidade de Contagem (MG). Na ocasião, o homem atirou contra a equipe e foi atingido. 

O homem foi socorrido, mas não resistiu e morreu. Segundo a polícia, ao ser encontrado, o suspeito utilizava documentos de terceiros, mas já foi devidamente identificado.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito já havia se envolvido em uma ocorrência por tráfico de drogas em janeiro deste ano. Na época, ele também disparou contra uma equipe do GER, foi baleado, socorrido e, então, preso. Outras passagens também são apuradas.

Relembre o caso

Um policial militar, identificado como Vinícius de Castro Lima, foi morto a tiros após reagir a uma tentativa de assalto a uma concessionária de veículos, na tarde dessa terça-feira (21) em Belo Horizonte (MG).

Segundo a PM (Polícia Militar), dois homens chegaram à concessionária de veículos em uma moto, entraram no local e  anunciaram o assalto. Na ocasião, o Cabo Vinícius chegou ao local e tentou reagir mas foi baleado pelos criminosos, que fugiram do local em alta velocidade.

Horas depois, a PM conseguiu identificar e prender um dos suspeitos de participar do crime. Ele estava na rodovia BR-386, próximo à cidade de Betim, na Grande BH. Uma pistola 9mm, com numeração raspada, foi encontrada com ele.

De acordo a polícia, o homem preso era o motorista da motocicleta. O autor dos disparos segue foragido.

A PM informou que o Cabo Vinícius estava à paisana e no primeiro dia de férias. O velório do militar acontece nesta quarta-feira (22), a partir das 13h, no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.