Câmeras mostram momento em que mãe e filho são atropelados no RJ

Emanoelle Martins Guedes de Farias, de 40 anos, e o filho, de 9 anos, morreram na segunda-feira (30), após um acidente na Tijuca

Helena Barra, da CNN Brasil*, Julia Farias, da CNN Brasil, em São Paulo
Compartilhar matéria

Câmeras de segurança flagraram o momento em que uma mulher e seu filho, de 9 anos, foram atropelados por um ônibus durante um passeio de bicicleta elétrica, na tarde dessa segunda-feira (30), na Tijuca, zona Norte do Rio de Janeiro.

Imagens da empresa Gabriel, cedidas à CNN Brasil nesta terça-feira (31), mostram Emanoelle Martins Guedes de Farias, de 40 anos, trafegando na faixa do meio da via com sua bicicleta elétrica, levando o filho na garupa.

Na ocasião, a ciclista foi fechada por um automóvel, o que provocou o desequilíbrio e a consequente queda de ambos sob a roda traseira de um ônibus. Após isso, diversas pessoas se juntaram para ver a situação. Veja abaixo: 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu na Rua Conde de Bonfim, na altura da Rua Pinto de Figueiredo. As equipes foram acionadas às 13h24 para atender a ocorrência.

A mãe não resistiu à gravidade do impacto e morreu ainda no local. O menino, Francisco Farias Antunes, chegou a ser socorrido com vida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi levado ao Hospital do Andaraí, mas a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que a criança não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias exatas do atropelamento através da 19ª Delegacia Policial (Tijuca).