Chuva provoca 20 ocorrências e deixa regiões alagadas no RJ

Ilha do Governador lidera volume de chuva; motorista é socorrido em estado grave

Camille Barbosa, da CNN Brasil, no Rio de Janeiro
Temporal deixou ruas alagadas na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.  • Reprodução - Redes Sociais
Compartilhar matéria

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro realizou cerca de 20 atendimentos relacionados às chuvas em diferentes pontos do estado desde a tarde desta quinta-feira (19). A maioria das ocorrências envolveu cortes de árvores e deslizamentos de terra.

Na Ilha do Governador, equipes da corporação socorreram um motorista que passou mal dentro de um carro em meio a um alagamento. Ele foi encaminhado em estado grave para uma unidade hospitalar. No bairro Freguesia da Ilha, um muro caiu e atingiu veículos estacionados.

Moradores compartilharam nas redes sociais imagens de áreas impactadas pela chuva forte na Ilha do Governador. Também houve registros de alagamentos em Niterói e São Gonçalo.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, a Ilha do Governador concentrou o maior acúmulo de chuva na noite de ontem (19), com 49,2 mm registrados entre 18h45 e 20h45. No mesmo intervalo, foram contabilizados 28,6 mm na Saúde, 10,8 mm no Alto da Boa Vista, 14,4 mm em São Cristóvão e 9 mm no Grande Méier.

Segundo a Defesa Civil estadual, permanece alto o risco hidrológico para o município de Guapimirim. As regiões da Baixada Fluminense, Capital, Metropolitana e Serrana estão sob risco moderado, com possibilidade de envio de novos alertas que podem variar de moderado a muito alto em todo o estado.

Em relação ao risco de deslizamento, segue vigente o alerta alto para Guapimirim. Há risco moderado para os municípios de Itaguaí, Seropédica, Nova Iguaçu, Magé, Itaboraí, Cachoeiras de Macacu, Rio Bonito e Tanguá, além de Niterói e São Gonçalo. Há possibilidade de novos alertas com variação de moderado a alto para todo o estado do Rio de Janeiro.