Confira esquema especial de segurança para Vasco x Corinthians no Maracanã

Policiamento será reforçado no estádio e entorno; ruas terão bloqueios a partir da tarde

Camille Couto, da CNN Brasil, no Rio de Janeiro
Jogo entre Corinthians e Vasco pela final da Copa do Brasil
Matheuzinho estava entre os pendurados no jogo de ida da final da Copa do Brasil, nesta quarta (17)  • Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Compartilhar matéria

A Polícia Militar do Rio de Janeiro preparou um esquema especial de segurança para a partida entre Vasco e Corinthians, marcada para este domingo (21), às 18h, no estádio do Maracanã, pela final da Copa do Brasil.

O planejamento prevê o uso de drones com tecnologia de reconhecimento facial e monitoramento em tempo real, que auxiliarão no acompanhamento das áreas de interesse durante o evento.

Os pontos tradicionais de concentração de torcedores e os principais trajetos de deslocamento contarão com reforço no patrulhamento ao longo do dia da partida.

Segundo informações da corporação, o policiamento na área interna e no entorno do estádio ficará sob responsabilidade do BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios), com apoio do BPChq (Batalhão de Polícia de Choque), do BAC (Batalhão de Ações com Cães) e do GAM (Grupamento Aeromóvel).

Também participam da operação o BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Expressas), o GPFer (Grupamento de Policiamento Ferroviário), o RPMont (Regimento de Polícia Montada) e o RECOM (Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão), unidades vinculadas ao CPE (Comando de Policiamento Especializado).

Trânsito no entorno do Maracanã

O COR (Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio) também montou um esquema especial de trânsito no entorno do Maracanã para a realização da partida. A atuação contará com equipes da CET-Rio, Comlurb e Guarda Municipal.

De acordo com o COR, a proibição de estacionamento começou às 10h, enquanto os bloqueios viários terão início a partir das 15h. A recomendação é que os torcedores utilizem transporte público, como metrô e trem, para chegar ao estádio.

Entre 15h e 22h50, diversas vias do entorno terão interdições, incluindo ruas: Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes, Conselheiro Olegário, além de trechos das avenidas Maracanã, Rei Pelé e Professor Manoel de Abreu. Também haverá bloqueios em acessos ao Viaduto Oduvaldo Cozzi e na alça de ligação da Avenida Rei Pelé com a Avenida Maracanã.

Vasco x Corinthians: horário e onde assistir à final da Copa do Brasil

No mesmo período, algumas vias funcionarão em regime de mão dupla, como a Rua Visconde de Itamarati e a Rua Isidro de Figueiredo. Já entre 14h30 e 20h, uma faixa da Rua Professor Eurico Rabelo terá o sentido invertido, no trecho entre a Avenida Professor Manoel de Abreu e o Portão 11B do Complexo Esportivo do Maracanã.

A proibição de estacionamento, válida das 10h às 22h50, abrange vias como a Avenida Paula Sousa, Rua Professor Eurico Rabelo, Rua Visconde de Itamarati, Rua Isidro de Figueiredo, Rua Artur Menezes e Rua Conselheiro Olegário.