Criminoso com 86 passagens é preso por furtos na Zona Sul do Rio

Assaltante invadiu prédios, igreja e farmácia em menos de um mês de liberdade; ele e o comparsa foram capturados pela agentes da Delegacia de Copacabana

Camille Couto, da CNN, no Rio de Janeiro
Suspeito já havia sido preso duas vezes: em janeiro, por furtar um consultório dentário causando prejuízo de R$ 100 mil; e em abril, por furtar um mercado, apenas 15 dias após ser solto  • Reprodução
Compartilhar matéria

Com 86 passagens pela polícia, Patrick Rocha Maciel, de 21 anos, foi preso pelas equipes da 12ª DP (Copacabana) após uma série de furtos na Zona Sul do Rio. Ele e o comparsa Renan Dantas dos Santos, o “Rhiana”, de 22, foram identificados com base em imagens de câmeras e exame pericial.

Segundo a Polícia Civil, Patrick estava em liberdade desde o dia 4 de junho e, em menos de um mês, invadiu dois apartamentos em Copacabana, uma igreja evangélica e uma farmácia em Ipanema.

As investigações revelaram que no ano passado, Patrick já havia sido preso duas vezes: em janeiro, por furtar um consultório dentário causando prejuízo de R$ 100 mil; e em abril, por furtar um mercado, apenas 15 dias após ser solto.

Imagens de câmeras de segurança registraram o crime. Veja abaixo: 

Com o avanço das apurações feitas pela polícia, foi solicitada a prisão preventiva do criminoso, mas quando os agentes estavam planejando as diligências para localizar Patrick, descobriram que ele e o comparsa já tinham sido presos em flagrante após um furto em farmácia.

O caso chamou atenção das autoridades pela reincidência e pela pouca idade do suspeito.

“É realmente um número estarrecedor. Apenas 21 anos de idade, 86 passagens policiais, sendo a grande maioria por crimes patrimoniais — furto, roubo. Inclusive, ele já possui duas condenações, uma por furto, outra por roubo. Ou seja, ele já não é mais tecnicamente primário, é uma pessoa reincidente”, comentou o delegado titular da 12ª DP (Copacabana).