"Ecstasy de abacaxi": homem é preso com drogas no Aeroporto do Galeão
Drogas foram encontradas em mala de homem de 31 anos durante fiscalização de rotina da Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu, na madrugada desta quarta-feira (24), um homem que transportava ecstasy e pacotes de semente de maconha gourmet no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
O indivíduo de 31 anos e nascido em Salvador foi detido em flagrante com diversos pacotes das substâncias ilícitas dentro de sua bagagem. O material foi encontrado durante uma fiscalização de rotina de policiais federais da Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DEAIN).
As drogas foram encontradas em pinos e embalagens com identificações próprias para o comércio. Porém, os cerca de 21,5 kg de ecstasy encontrados na mala do homem estavam um formato inusitado.
Imagens feitas pela Polícia Federal mostram a droga sintética em forma de abacaxi. Os comprimidos de ecstasy, distribuídos em cores amarela, verde e roxa, são chamados de "abacaxizinhos" para aproximar a droga de um elemento lúdico e atrair o público mais jovem.


O homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas.