Eduardo Suplicy é internado no Rio de Janeiro após mal-estar
Deputado de São Paulo teve arritmia cardíaca; quadro de saúde é estável
O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP), de 84 anos, foi internado no Hospital Niterói D'or, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, após ter um quadro de mal-estar nesta terça-feira (26).
Suplicy foi encaminhado do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá.
De acordo com a assessoria do hospital de Niterói, ele foi prontamente atendido e foi identificado um quadro de arritmia cardíaca. "Suplicy encontra-se lúcido, orientado, estável e se alimentando normalmente", diz a nota.
Nas redes sociais, o deputado publicou imagens de sua participação em um evento de forma remota. Ele fez falas por videochamada, enquanto já estava internado, durante a entrega do Prêmio de Dissertações e Teses que leva seu nome.
"Acabo de ser diagnosticado e preciso fazer um marcapasso perto do meu coração para que as coisas caminhem melhor. Mas eu farei tudo possível para estar aí amanhã, em Niterói, onde eu estou hospitalizado", afirmou Eduardo Suplicy durante o evento.
No ano passado, Suplicy deu início a um tratamento de imunoquimioterapia após ter sido diagnosticado, em julho, com linfoma não Hodgkin — tipo de câncer que se inicia no sistema linfático e se espalha de forma desordenada.


