Homem procurado por arrastar filha no carro é preso no RJ
Polícia Civil do Rio de Janeiro localizou suspeito após semanas de monitoramento; mandado estava ligado a caso ocorrido em 2024
Um homem foi detido, na noite desta quarta-feira (3), na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, por envolvimento em um episódio em que a própria filha foi arrastada por um carro. De acordo com a investigação, Valdemar Ferraz Rosendo acelerou o veículo enquanto a filha tentava abrir a porta, fazendo com que ela fosse arrastada até cair.
O caso aconteceu em outubro de 2024, em Itaguaí, quando a vítima, de 32 anos, buscava conversar com o pai. Após o registro da ocorrência, Valdemar deixou a região e passou a se deslocar entre áreas da zona oeste do Rio, o que levou a 50ª DP (Itaguaí) a iniciar um trabalho de monitoramento.
Veja as imagens das câmeras de segurança:
A prisão ocorreu após semanas de acompanhamento dos deslocamentos do suspeito. Ele foi localizado na Barra da Tijuca, onde participava de um campeonato mundial de futebol amador. Agentes da 50ª DP (Itaguaí) realizaram a abordagem e cumpriram o mandado de prisão preventiva.
Segundo a PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro), após as formalidades legais, Valdemar será encaminhado para audiência de custódia.


