Incêndio atinge Serra do Vulcão e mobiliza bombeiros na Baixada Fluminense

Fogo em vegetação começou na tarde de quinta-feira (5) e só foi controlado à noite; não houve vítimas

Camille Couto, colaboração para a CNN Brasil, no Rio de Janeiro
Chamas se espalharam rapidamente pela área de mata próxima à Universidade Iguaçu (Unig)  • Reprodução
Compartilhar matéria

Um incêndio de grandes proporções atingiu a vegetação da Serra do Vulcão, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na tarde desta quinta-feira (5). As chamas se espalharam rapidamente pela área de mata próxima à Universidade Iguaçu (Unig), e mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros por horas.

De acordo com informações do quartel de Nova Iguaçu, o chamado de emergência foi recebido por volta das 15h35. Os militares se dirigiram ao local e iniciaram os trabalhos de contenção do fogo, que consumia a vegetação de forma intensa, mas sem registro de vítimas.

Imagens divulgadas por moradores mostram o fogo iluminando a serra e gerando nuvens de fumaça que podiam ser vistas de diferentes pontos da cidade. Veja abaixo:

Após quase oito horas de combate, os Bombeiros conseguiram controlar completamente o incêndio, encerrando a ocorrência por volta das 23h. As causas do incêndio ainda não foram confirmadas, mas a combinação de calor e tempo seco pode ter contribuído para o alastramento do fogo.

A Serra do Vulcão é uma área de preservação ambiental, com 1.100 hectares, e conta com lagos e cachoeiras. É considerada um dos principais pontos turísticos de Nova Iguaçu, frequentemente visitada por moradores e praticantes de trilhas.