Maior central de abastecimento do Rio: veja imagens do incêndio na Ceasa

Fogo começou por volta de 1h40 desta quarta-feira (3) e atingiu 25 lojas do pavilhão 43, em Irajá, na zona Norte da capital

Felipe Souza e Rafaela Cascardo, da CNN Brasil
Compartilhar matéria

Imagens registradas durante a madrugada mostram o incêndio de grandes proporções que atingiu o pavilhão 43 da Ceasa do Rio de Janeiro, em Irajá, na zona Norte da cidade.

O incêndio começou por volta de 1h40 desta quarta-feira (3) e destruiu 28 lojas do pavilhão, além de atingir caminhões estacionados na área externa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 110 militares, 31 viaturas e equipes de 14 quartéis foram mobilizados para conter o fogo, com apoio aéreo de um drone para monitoramento.

Veja imagens: 

A corporação informou que a maior dificuldade foi acessar os 28 boxes, que ocupam metade do pavilhão, onde havia grande quantidade de materiais inflamáveis.

Durante a operação, quatro bombeiros passaram mal por exaustão, foram levados ao hospital e já receberam alta. Não há registro de outros feridos, e as chamas não chegaram à Avenida Brasil.

A área segue isolada enquanto as equipes trabalham no rescaldo e na avaliação dos danos.

Em nota, a Ceasa-RJ afirmou que lamenta profundamente o ocorrido. De acordo com o órgão, os prejuízos são enormes, mas ainda incalculáveis. Além do pavilhão 43, o 44 e parte do 42 foram interditados. Os outros pavilhões funcionam normalmente.

A Águas do Rio informou que enviou dois caminhões-pipa para auxiliar no combate ao incêndio. Já conforme a Comlurb, a companhia informou que só atua na limpeza e remoção de resíduos na via pública. A CET-Rio também confirmou à CNN Brasil que a ocorrência não gerou impactos no trânsito da Avenida Brasil.