MC Estudante é preso na Zona Norte do Rio

Ação foi realizada pela Polícia Civil em cumprimento a mandado judicial com base na Lei Maria da Penha

Camille Couto, da CNN Brasil, Rio de Janeiro
Compartilhar matéria

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (17), o rapper Carlos Cardoso Faria, conhecido como MC Estudante, em uma casa no bairro Guadalupe, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele era considerado foragido após a expedição de um mandado de prisão contra ele.

O artista é réu em um processo de agressão contra a ex-namorada, Maria Eduarda Paim, e responde a outras investigações na polícia do Rio.

O mandado de prisão foi expedido no dia 10 de outubro pelo 5º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Carlos é acusado de descumprimento de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

De acordo com Polícia Civil, MC Estudante foi levado à unidade policial para os procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.

A advogada Juliana Nascimento, responsável pela defesa do rapper, informou que a prisão "não decorre de condenação criminal, não havendo qualquer sentença contra ele". Segundo ela, a medida ocorreu em razão de uma "alegação de quebra de medida protetiva, relacionada à publicação de um vídeo no perfil do estudante no Instagram, interpretada pelo juiz como descumprimento da ordem judicial".  A defesa ainda destacou que solicitou a revogação da prisão e habeas corpus.