Mulher baleada na cabeça em restaurante no Rio está em estado grave

Gizelle Lucena, de 31 anos, foi atingida por bala perdida enquanto estava com marido e filho de dois meses

Camille Couto, da CNN, no Rio de Janeiro
Compartilhar matéria

Gizelle Lucena, de 31 anos, está em estado grave após ser baleada na cabeça durante um assalto a um restaurante em Bangu, zona Oeste do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (22).

A mulher passou por cirurgia na manhã desta quarta-feira (23) no Hospital Municipal Salgado Filho. As informações sobre o estado de saúde foram confirmadas pela Secretária Municipal de Saúde (SMS).

Gizelle estava acompanhada do marido e do filho de apenas dois meses no momento do crime. Segundo testemunhas, um suspeito tentou roubar os pertences de um cliente que reagiu, dando início a uma confusão. Durante o tumulto, o criminoso efetuou disparos, atingindo Gizelle. O bebê e o marido dela não se feriram.

A outra vítima, identificada como Anderson Luiz, sofreu fraturas na tíbia e fíbula. Ele precisará passar por cirurgia para colocação de ferros e pinos, de acordo com um familiar.

Logo após o crime, os feridos foram socorridos por agentes do programa Segurança Presente e levados ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas a mulher foi transferida para a outra unidade.

Nas redes sociais, familiares pedem orações pela recuperação de Gizelle. "Precisamos orar por um milagre, pois o tiro foi na região da cabeça.", destacou uma tia de Gizelle.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 34ª DP (Bangu) e que agentes estão coletando imagens de câmeras de segurança da região, além de realizarem outras diligências para identificar e localizar o autor do crime.