Ônibus cheio cai em canal e deixa feridos na Barra da Tijuca, no Rio

Ocorrência foi na Avenida Ayrton Senna, na altura da Escola Sesc; 33 pessoas ficaram feridas

Camille Couto, colaboração para a CNN Brasil, no rio de Janeiro
Ônibus caius na pista lateral da Avenida Ayrton Senna  • Reprodução
Compartilhar matéria

Um ônibus caiu em um canal na manhã desta segunda-feira (17), na pista lateral da Avenida Ayrton Senna, sentido orla, na altura da Escola Sesc, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e deslocou equipes do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), com apoio de outras 5 unidades e do SAMU. No total, foram mobilizadas 12 viaturas da corporação, incluindo ambulâncias e veículos de resgate.

De acordo com as informações preliminares, foram registradas 33 vítimas, sendo 28 leves e 5 com ferimentos moderados. Todas receberam atendimento no local e 29 foram encaminhadas para unidades hospitalares, incluindo o Hospital Estadual Getúlio Vargas, o Municipal Miguel Couto, o Hospital Municipal Salgado Filho, o Hospital Municipal Lourenço Jorge e o Hospital Municipal Albert Schweitzer.

Segundo o Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio), a via foi interditada e o trânsito apresenta retenções no trecho. O desvio está sendo feito para a pista central, próximo ao entroncamento conhecido como “Giro do Cebolinha”.

O SAMU afirmou em nota que foi acionado e atendeu 23 vítimas, sendo que 19 foram encaminhadas para unidades de saúde e 4 liberadas no local. Entre as vítimas encaminhadas para unidades de saúde, 5 foram para o Hospital Municipal Salgado Filho, 5 para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, 5 para o Hospital Estadual Getúlio Vargas e 4 para o Hospital Municipal Lourenço Jorge.

A operação contou com 4 ambulâncias, 2 motolâncias e 1 veículo de apoio a desastres.

A CET-Rio e a Polícia Militar também estão no local para auxiliar na operação e na organização do trânsito, que segue lento na região.

Em nota, o consórcio Rio Ônibus lamentou o ocorrido. A empresa informou que aguarda a perícia para entender a dinâmica do acidente e está acompanhando o caso de perto para prestar assistência às vítimas.