Pastor condenado a mais de 50 anos por estupro é preso no Rio
O homem foi capturado neste domingo (16) ao desembarcar de uma aeronave; polícia diz que ele abusou das sobrinhas por mais de um ano com ajuda do filho adolescente

Um pastor condenado a 52 anos de prisão por estupro foi preso neste domingo (16) enquanto desembarcava de uma aeronave em um heliporto em Campos dos Goytacazes, no Norte do Rio de Janeiro. A ação foi realizada por policiais civis da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática), em mais uma fase da Operação Rede Segura.
De acordo com a Polícia, o homem usava sua posição para abusar sexualmente de quatro sobrinhas, de idades entre 8 e 13 anos, durante os anos de 2018 e 2019, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Leia também: Menina é salva de estupro por vizinha no Paraná; suspeito é preso
Usufruindo de sua função religiosa e da relação familiar, ele frequentava a casa dos cunhados e abusava das sobrinhas. Estima-se que ele tenha violentado as vítimas por um período superior a um ano.
Ainda segundo a investigação, o pastor chegou a estar acompanhado do filho, de 17 anos, em alguns episódios. A mãe de duas meninas desconfiou e, ao questioná-las, as vítimas relataram o histórico de abusos sofridos.
O homem foi condenado pela Justiça a 52 anos de prisão.
Veja o momento da prisão:
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo


