PF prende pai e filho foragidos por tráfico em mansão no Rio

Lideranças de organização criminosa de Minas Gerais foram localizadas no Recreio dos Bandeirantes em ação conjunta entre unidades

Camille Couto, da CNN, no Rio de Janeiro
PF prende pai e filho em mansão no Recreio dos Bandeirantes  • José Lucena/The News 2/Estadão Conteúdo
Compartilhar matéria

A Polícia Federal prendeu, na tarde desta quinta-feira (21), dois traficantes foragidos do sistema prisional de Minas Gerais. Pai e filho, considerados lideranças de uma organização criminosa no estado, foram localizados em uma mansão de luxo no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Drogas da PF do RJ, em em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais.

Segundo investigadores, a prisão foi resultado de um trabalho de inteligência e troca de informações entre as unidades da Polícia Federal. Um dos detidos é Cristiano Medeiros Graciano, de 47 anos, condenado a mais de 18 anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele havia fugido do regime semiaberto em 1º de março de 2024.

Com ele foi preso o filho, Matheus Martins, de 24 anos, foragido desde 27 de dezembro de 2023 e acusado de crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção.

Ambos tinham mandados de prisão por recaptura expedidos pela Vara de Execuções Criminais de Ribeirão das Neves (MG).

Após a prisão, eles foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro e, em seguida, foram transferidos para o sistema prisional mineiro, onde permanecerão à disposição da Justiça para cumprir pena em regime fechado.

A CNN não localizou a defesa dos presos.