Polícia Civil faz operação contra o Comando Vermelho na Baixada Fluminense
Ação conjunta em Duque de Caxias mira entorpecentes, homicídios e recuperação de veículos e cargas
A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou, nesta sexta-feira (22), a “Operação Tríade” na comunidade do Corte 8, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas, homicídios e a recuperação de veículos e cargas roubados.
Até o fim da manhã, três suspeitos foram presos, incluindo um homem apontado como gerente do tráfico da localidade, de acordo a polícia. Dois fuzis, além de outras armas e drogas foram apreendidos.
A ação reúne agentes da DRE-BF (Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Baixada), da DRFA-BF (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Baixada) e da DRFC-BF (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Baixada Fluminense).

Moradores relataram nas redes sociais que a chegada dos policiais foi marcada por intenso tiroteio. Veja imagem abaixo:
Também foram identificadas áreas utilizadas para desmanche de veículos e estocagem de cargas subtraídas em crimes anteriores, segundo investigadores.
De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da operação é conter a atuação da facção Comando Vermelho, além de impedir que materiais ilícitos voltem a circular na região.


