Polícia prende suspeitos por golpe de R$ 1 milhão nas Casas Bahia
Três homens foram detidos em operação contra quadrilha que atuava em compras irregulares pela internet

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quarta-feira (20), três homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em fraudes eletrônicas contra as Casas Bahia. Segundo as investigações, o grupo teria causado um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão em menos de dois anos.
A operação, conduzida pela DRF (Delegacia de Roubos e Furtos), cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão na Tijuca, Zona Norte da capital, nos municípios de Saquarema, Maricá, Araruama, na Região dos Lagos, e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
De acordo com a polícia, os criminosos usavam cartões de crédito fraudados para realizar compras pela internet, optando pela modalidade “retirar na loja”. Os produtos mais visados eram televisores de alto valor e eletrodomésticos, como fritadeiras elétricas, retirados pessoalmente em filiais da rede varejista.
As diligências também buscaram apreender mercadorias, provas digitais e instrumentos usados nos golpes. Os investigados já tinham antecedentes por estelionato e outros crimes patrimoniais.
Em nota, o Grupo Casas Bahia informou que a denúncia foi encaminhada à Polícia Civil, no fim de 2024, após apurações internas de fraudes com cartões de crédito clonados em compras online de eletrônicos. A empresa afirmou que nenhum colaborador foi investigado e continua colaborando com as autoridades.