Polícia prende suspeitos por golpe de R$ 1 milhão nas Casas Bahia

Três homens foram detidos em operação contra quadrilha que atuava em compras irregulares pela internet

Camille Couto, da CNN, no Rio de Janeiro
Três pessoas foram detidas durante operação contra fraude nas Casas Bahia  • Reprodução
Compartilhar matéria

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quarta-feira (20), três homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em fraudes eletrônicas contra as Casas Bahia. Segundo as investigações, o grupo teria causado um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão em menos de dois anos.

A operação, conduzida pela DRF (Delegacia de Roubos e Furtos), cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão na Tijuca, Zona Norte da capital, nos municípios de Saquarema, Maricá, Araruama, na Região dos Lagos, e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

De acordo com a polícia, os criminosos usavam cartões de crédito fraudados para realizar compras pela internet, optando pela modalidade “retirar na loja”. Os produtos mais visados eram televisores de alto valor e eletrodomésticos, como fritadeiras elétricas, retirados pessoalmente em filiais da rede varejista.

As diligências também buscaram apreender mercadorias, provas digitais e instrumentos usados nos golpes. Os investigados já tinham antecedentes por estelionato e outros crimes patrimoniais.

Em nota, o Grupo Casas Bahia informou que a denúncia foi encaminhada à Polícia Civil, no fim de 2024, após apurações internas de fraudes com cartões de crédito clonados em compras online de eletrônicos. A empresa afirmou que nenhum colaborador foi investigado e continua colaborando com as autoridades.