Polícia prende "um dos maiores ladrões de carro" no Rio de Janeiro
Homem é investigado por participar de dezenas de roubos de veículos na Ilha do Governador e estava foragido desde o ano passado

Um homem apontado como um dos maiores ladrões de carros da Ilha do Governador foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (8). Ele foi localizado enquanto andava pelo centro da capital fluminense.
A prisão foi realizada em mais uma ação da "Operação Torniquete", por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRF-CAP).
De acordo com a corporação, homem é investigado por participar de dezenas de roubos de veículos no bairro e estava foragido desde o ano passado.
As investigações apontam que, em janeiro de 2024, o criminoso e mais três comparsas roubaram o carro de uma família no setor de desembarque do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).
O veículo foi recuperado horas após o crime, em um dos acessos à comunidade Boogie Woogie, na Ilha do Governador, área dominada pela facção Terceiro Comando Puro (TCP).
Desde setembro de 2024, a “Operação Torniquete” já fez mais de 645 presos, além de cargas e veículos recuperados, avaliados em mais de R$ 42 milhões. As ações são contínuas e já ultrapassam R$ 70 milhões em bloqueio de bens e valores.
O homem foi preso e, contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva.