Quarto envolvido em roubo à família Bolsonaro é preso no Rio de Janeiro

Homem foi localizado em sua residência no bairro Morro do Machado; toda a rota do assalto estava no celular do criminoso

Ana Julia Bertolaccini, da CNN*, São Paulo
Itens roubados na casa dos familiares do Flávio Bolsonaro  • PCERJ
Compartilhar matéria

O quarto envolvido no roubo contra familiares do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi preso nesta sexta-feira (5), no bairro Morro do Machado, no Rio de Janeiro (RJ). A Polícia Civil do Rio de Janeiro já havia localizado dois criminosos na sexta-feira (29) e um terceiro suspeito na quarta-feira (3).

Segundo informações da Polícia, um celular foi apreendido junto ao suspeito e nele foi encontrado um arquivo com toda a rota do assalto. As investigações apontaram ainda que o preso é dono de um dos carros usados pelos assaltantes no dia do crime.

Câmeras de segurança flagraram o veículo transportando os suspeitos até a casa das vítimas e depois dando cobertura na fuga.

Na quarta-feira (3), o terceiro preso foi capturado no bairro Cabral, no mesmo município. Na ação, o assaltante tentou fugir, mas foi capturado em um imóvel próximo.

Na última sexta (29/), dois homens já haviam sido capturados. As prisões ocorreram no bairro Paraíso, também em Resende. Na ocasião, foram encontrados um revólver, munição, simulacro de pistola, toucas ninjas, celulares e trajes usados na ação criminosa.

A investigação segue em andamento para localizar e capturar todos os envolvidos no crime.

Relembre o caso

A mãe e os avós do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foram vítimas de um assalto a residência em Resende, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu na manhã de 24 de agosto.

Policiais civis da 89ª DP (Resende) começaram as investigações ainda no dia 24, logo após o roubo, com análise de imagens e identificação das características dos veículos usados pelos assaltantes. Ao menos cinco criminosos foram identificados como participantes da ação. As diligências também se estenderam a São Paulo, para rastrear o trajeto dos suspeitos.

Durante a operação, foram recolhidos um revólver, munições, um simulacro de pistola, toucas ninjas, celulares, roupas usadas no roubo e objetos subtraídos, reconhecidos pelas vítimas.

Ainda de acordo com a corporação, as investigações continuam para localizar os demais envolvidos.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio