Rio: Velódromo retoma atividades esportivas seis dias após incêndio

Após incêndio no teto, atividades são realocadas para garantir continuidade em diferentes pontos do Parque Olímpico

Lauryn Amaral, da CNN Brasil*, Thomaz Coelho, da CNN Brasil, em São Paulo
Compartilhar matéria

O Velódromo Olímpico retoma, na terça-feira (14), atividades esportivas seis dias após o incêndio que atingiu o teto do local, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Com a reorganização do espaço, 5 mil alunos terão aulas.

As aulas foram redistribuídas em espaços do Parque Olímpico e em algumas áreas internas do Velódromo, pois parte do local ainda está interditado pela Defesa Civil

A arena de tênis, o Parque Rita Lee e o GEO Isabel Salgado estão responsáveis por receber parte das atividades.

Nas salas do Velódromo que foram liberadas, continuam as modalidades de balé, pilates, skate, zumba, karatê e outras. As aulas de musculação, ginástica artística e tecido acrobático ainda estão sem local definido.

Relembre o caso

Na última quarta-feira (8), um incêndio atingiu o teto do Velódromo do Parque Olímpico. Foi o terceiro incêndio no desde 2017.

Foram necessárias 14 horas para o Corpo de Bombeiros conter o fogo no local. Uma equipe com 80 militares do CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) e 20 viaturas estavam presentes no local após o ocorrido.

Nesse episódio, como nos anteriores, o teto do Velódromo foi atingido por chamas.

A pista do local não foi atingida, pois a lona interna era feita de um material que posterga a propagação de fogo e não há registro de vítimas do acontecimento.

O Museu Olímpico está entre as áreas que foram protegidas e as peças históricas do local estão intactas, segundo a prefeitura do Rio.

*Sob supervisão