RJ: Funcionárias detêm suspeito durante tentativa de assalto em sorveteria

Câmeras registraram toda a ação; pedestres acionaram agentes, que conseguiram impedir a fuga

Camille Couto, da CNN Brasil, no Rio de Janeiro
Compartilhar matéria

Câmeras de segurança registraram uma tentativa de assalto em uma sorveteria localizada na Avenida Dr. Maria Guimarães, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ), na terça-feira (20).

As imagens mostram o momento em que um homem entra no estabelecimento, pega alguns produtos e se dirige ao caixa. Em seguida, ele anuncia o assalto. Uma das funcionárias reage e entra em luta corporal com o suspeito. Logo depois, outra funcionária se aproxima e também tenta impedir a ação.

Durante a movimentação, o homem tenta deixar o local em uma motocicleta. Pessoas que passavam pela via ajudam a conter a situação e acionam agentes da Operação Segurança Presente, que realizavam patrulhamento de rotina na região.

Veja as imagens: 

Após o chamado, a equipe se deslocou até o endereço indicado e identificou um indivíduo com as características informadas. A abordagem é realizada no local. Na verificação, os agentes constatam que a moto utilizada estava com sinal identificador adulterado.

O suspeito é encaminhado à 52ª DP (Nova Iguaçu), juntamente com um responsável pelo estabelecimento, para registro da ocorrência. Ele permanece detido pelos crimes de tentativa de roubo e adulteração de sinal identificador de veículo.