RJ homenageia papa Francisco com missa de 7º dia no Theatro Municipal

Evento contará com a presença de autoridades e uma apresentação especial do coral da Schola Cantorum

Camille Couto, colaboração para a CNN Brasil, no Rio de Janeiro
O Papa Francisco beija o garoto Nathan de Melo Brito Pires, de 9 anos, que veio de Cabo Frio(RJ), ao desfilar no papamóvel do Teatro Municipal, no centro do Rio de Janeiro, até o Palácio São Joaquim, na Glória, na zona sul da cidade. O pontífice proferiu hoje a oração Ângelus para cerca de 5 mil pessoas, durante visita ao país para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Nathan furou o bloqueio para conseguir a bênção do Papa e se emocionou.  • EVELSON DE FREITAS/ESTADÃO CONTEÚDO/AE
Compartilhar matéria

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro será palco, nesta segunda-feira (28), de uma missa de sétimo dia em homenagem a Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco.

O evento, promovido pelo governo em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, acontecerá a partir das 18h e será aberto ao público.

A celebração litúrgica será presidida por Dom Antônio Luiz Catelan Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese, já que o arcebispo Dom Orani João Tempesta cumpre compromissos oficiais no Vaticano, onde deve participar do Conclave.

Durante a missa, o coral da Schola Cantorum, tradicional escola de canto coral da Igreja Católica, fará uma apresentação emocionante com um repertório sacro em homenagem ao pontífice falecido.

Segundo o Governo do RJ, o evento será uma oportunidade para autoridades, membros da Igreja e a população prestarem suas últimas homenagens ao papa Francisco, lembrado mundialmente por sua dedicação às causas sociais, à paz e ao diálogo inter-religioso.