RJ: Operação combate sorteio de vídeos de abuso sexual infantil na internet
Investigações da PCERJ apontam que o material era comercializado online sob disfarce de rifas digitais; três homens foram presos em flagrante

A PCERJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro), por meio da DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima), deflagrou nesta segunda-feira (27) a Operação “Rifa Sombria” contra suspeitos de comprarem vídeos de abuso sexual de uma menina de 13 anos. As gravações eram vendidas na internet sob o disfarce de rifas digitais.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na capital carioca, na Baixada Fluminense e no interior do estado.
Três homens foram presos em flagrante e outros três foram conduzidos à delegacia.
De acordo com as investigações, o principal suspeito, preso em janeiro deste ano, registrava os abusos e comercializava os vídeos em sorteios virtuais. Na ocasião, foram apreendidos aparelhos eletrônicos que ajudaram a identificar os consumidores do material ilegal.
A operação busca identificar e responsabilizar os compradores e financiadores dessa rede de exploração, que sustentavam o ciclo de violência.
Para o delegado Cristiano do Vale Maia, titular da DCAV, o combate aos abusadores precisa atingir também quem sustenta esse mercado. "Quem compra, participa. Quem paga também violenta”, afirmou.
*Sob supervisão de Tonny Aranha


