RJ: operação contra assassinos de policial da tropa de elite deixa um morto
Segundo a polícia, os alvos atuam em uma organização criminosa responsável pela distribuição de drogas e controle territorial armado da comunidade

Durante uma operação da Polícia Civil na Comunidade dos Tabajaras, em Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro, seis criminosos foram presos e um foi morto pelos agentes.
De acordo com as investigações, os alvos atuam em uma organização criminosa responsável pela distribuição de drogas e controle territorial armado da comunidade.
A operação teve início para cumprir mandados de prisão preventiva contra investigados pela morte do agente da Core, João Pedro Marquini, assassinado em 30 de março deste ano.
Marquini foi abordado por criminosos enquanto dirigia na Estrada de Guaratiba, na altura do Túnel da Grota Funda, na zona oeste. No carro de trás estava sua esposa, a juíza Tulla Mello, que presenciou o ataque.
Essa é a segunda grande operação no local neste ano. Em abril, uma ação semelhante deixou cinco mortos e três presos.
As investigações apontam também que o grupo possui uma estrutura hierárquica, com funções divididas entre os gerentes, contadores e seguranças armados dos pontos de venda.