RJ: Operação da PM no Complexo da Maré tem um morto e 14 baleados

Até o momento, foram apreendidos 12 fuzis, cinco pistolas e 62kg de maconha; feridos em confronto foram socorridos, segundo a Polícia Militar

Vitor Bonets, colaboração para a CNN Brasil, Carolina Figueiredo e Camille Barbosa, da CNN Brasil, em São Paulo
Compartilhar matéria

Uma operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro deixou, até o momento, um morto, 14 baleados e dez presos no Complexo da Maré, na zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (28). Entre os feridos por disparo de arma de fogo estão um policial, uma criança e um adolescente. 

Ainda como resultado da ação, 12 fuzis, cinco pistolas, granadas e 62kg de maconha foram apreendidos. Segundo a corporação, houve confrontos e os feridos foram socorridos.

O policial baleado na operação teve um ferimento na região do braço. Ele foi encaminhado ao Hospital Central da Polícia Militar. Já a criança, foi atingida de raspão na cabeça e transferida ao Hospital Getúlio Vargas. Outros 11 feridos foram levados ao Hospital Federal de Bonsucesso.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, quatro unidades de Atenção Primária que atendem a região do Complexo da Maré suspenderam o funcionamento. Além disso, 41 unidades escolares foram impactadas pelas operações policiais.

A operação é realizada nas regiões do Morro do Timbau e na Favela da Baixa do Sapateiro e segue em andamento.