RJ: Policial que causou capotamento de viatura da PM estava com CNH vencida

Inspetor dirigia BMW que se envolveu em acidente na Linha Amarela

Camille Couto, da CNN, no Rio de Janeiro
Compartilhar matéria

O motorista da BMW envolvido na colisão com uma viatura da Polícia Militar do Rio de Janeiro na manhã deste domingo (24) foi identificado como o inspetor da Polícia Civil Pietro Conti Rodrigues, de 43 anos. Durante a abordagem realizada por agentes do BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Especiais), foi constatado que ele não possuía porte de arma e estava com a CNH vencida desde 2017.

De acordo com informações apuradas pela equipe que assumiu a ocorrência, o acidente ocorreu no início da manhã, quando uma viatura da UPP Jacaré, que reforçava o patrulhamento na região, trafegava pela saída 2 da Linha Amarela, na altura de Água Santa, sentido Fundão.

O veículo de luxo seguia em alta velocidade e colidiu com a viatura, que capotou. Os policiais sofreram apenas escoriações, segundo a PM.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 26ª DP (Todos os Santos) como lesão corporal culposa. O motorista realizou teste de alcoolemia, que apresentou resultado negativo. Agentes seguem com diligências para apurar as circunstâncias do acidente.