Sargento diz não lembrar do que ocorreu após matar colega PM no Rio
Policial foi preso em flagrante após o crime; amigos de longa data e padrinhos de casamento, agentes se conheciam há anos
O sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro William Amaral da Conceição afirmou não lembrar do que aconteceu após atirar e matar o colega de farda Eduardo Filipe Santiago Ferreira, na madrugada do último sábado (18) em Vila Valqueire, na zona Oeste do Rio de Janeiro.
O agente foi preso em flagrante e prestou depoimento à polícia.
Segundo relatos, os dois estavam juntos desde a tarde de sábado, foram a um barbeiro e depois consumiram bebida alcoólica. Inicialmente, William relatou à polícia que o ocorrido teria sido uma tentativa de assalto, mas imagens de uma câmera de segurança mostraram que o crime foi precedido por uma discussão entre os dois.
Outro vídeo que circula nas redes sociais mostra William e Eduardo dentro de um carro, momentos antes do crime. O sargento disse aos policiais que não se lembra do momento dos disparos e afirmou que Ferreira era seu amigo íntimo.
William e Eduardo eram padrinhos de casamento um do outro e se conheciam há muitos anos. Eduardo Filipe foi velado nesta manhã no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, e deixa dois filhos, de 21 e 15 anos.
Segundo a Polícia Militar, a Corregedoria Geral da Corporação acompanhou a prisão em flagrante na tarde de domingo (19). O sargento, que chegou a ser internado no Hospital Central da PM, disse não se lembrar o que aconteceu. Posteriormente ele foi levado à Unidade Prisional da Corporação em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
A Corregedoria seguirá acompanhando as investigações conduzidas pela DHNSG (Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo). Além do processo criminal, o policial responderá a um procedimento administrativo disciplinar que pode levar à sua exclusão dos quadros da PM.
O comando da corporação afirmou que atua com rigor na apuração de desvios de conduta e crimes cometidos por seus integrantes, reiterando que não compactua com tais práticas.


