TAP diz estar em contato com família para levar cão de serviço a Portugal

Companhia aérea ainda não informou se o cachorro vai ser transportado no bagageiro ou na cabine

Alan Cardoso, da CNN*, São Paulo
Cão de serviço tinha autorização para embarcar por ordem judicial  • Arquivo pessoal
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A companhia aérea TAP afirmou em nota que está em contato com a família da criança autista que teve o cachorro de serviço impedido de embarcar na cabine de um voo da empresa. O avião partiria do Rio de Janeiro, com destino a Lisboa, em Portugal, no último sábado (24). A intenção da companhia é providenciar o transporte do cão.

A empresa ainda não informou se o cachorro vai ser transportado no bagageiro ou na cabine. O voo foi cancelado após a companhia descumprir uma liminar judicial que autorizava o embarque do cão de serviço.

De acordo com a companhia, o transporte do animal na cabine violava o Manual de Operações de Voo da TAP Air Portugal e colocaria em risco a segurança a bordo.

A criança, portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA), é acompanhada pelo cachorro 24 horas por dia. O animal é treinado para auxiliar crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e ajuda a acalmar a menina durante crises.

 

*Sob supervisão