Traficante investigado por morte de médica da Marinha é preso

Polícia Civil capturou Emerson Edgleises, foragido e investigado por homicídio da Capitão de Mar e Guerra Gisele Mello, morta em operação no Lins

Camille Couto, colaboração para a CNN, no Rio de Janeiro
Suspeito foi preso no bairro de Pilares, zona norte do Rio de Janeiro  • Polícia Civil do Rio de Janeiro
Compartilhar matéria

Agentes da 16ª Delegacia de Polícia (DP) prenderam Emerson Edgleises da Conceição Silveira, de 23 anos, na manhã deste domingo (16). Segundo a Polícia Civil, ele é foragido da Justiça e investigado por envolvimento na morte da médica e comandante da Marinha, Capitão de Mar e Guerra Gisele Mendes de Souza e Mello.

O crime ocorreu em dezembro de 2024, durante uma cerimônia no Hospital Naval Marcílio Dias, próximo ao Complexo do Lins. Traficantes do Morro do Gambá atacaram policiais militares e acabaram atingindo a militar, que não resistiu aos ferimentos.

A operação que resultou na prisão do criminoso foi coordenada pelo delegado Neilson Nogueira. Após cruzamento de dados do setor de inteligência, os agentes localizaram Emerson no bairro de Pilares, zona norte do Rio de Janeiro. Ele foi capturado no momento em que saía da casa da namorada, a caminho da Comunidade do Gambá, no Complexo do Lins.

De acordo com as investigações, Emerson é integrante do Comando Vermelho (CV) e exercia a função de “atividade” na comunidade, além de ser alvo de um mandado de prisão preventiva por associação para o tráfico.

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) informou que Emerson foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), onde permanecerá à disposição da Justiça.