Turista colombiano é vítima do golpe do "Boa noite Cinderela" no Rio

Agentes da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) apreenderam copos de bebida e medicamentos em veículo

Ana Clara Machado, da CNN Brasil*, São Paulo
Compartilhar matéria

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta sexta-feira (25), dois suspeitos de aplicar o golpe do "Boa Noite Cinderela" em um turista colombiano. Ambos foram localizados pelos agentes na galeria do Túnel Rebouças, na Zona Sul do Rio. 

A ação foi feita através da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT). A investigação apontou que a vítima, um turista colombiano, havia marcado um encontro, por meio de um aplicativo de relacionamentos, na noite da última quinta-feira (24). 

No local, o turista ingeriu uma bebida alcoólica adulterada preparada pelos investigados. Neste momento, o celular, US$ 1,2 mil em espécie e cartões de crédito da vítima foram furtados.  

Os investigados teriam ainda arremessado o homem colombiano de um carro em movimento, na região do centro da cidade. A vítima foi socorrida a um hospital, onde deu entrada com traumas no ombro e braço direito, além de desorientação por intoxicação por substância exógena. 

Logo que a situação foi reportada à Polícia Civil, começaram as investigações que resultaram na prisão de dois suspeitos e a apreensão de dois copos de bebida alcoólica e um frasco de um medicamento controlado, itens encontrados dentro do veículo.  

Na delegacia, o turista reconheceu um dos criminosos como um dos autores do crime. O homem, que deve responder por roubo majorado, é também investigado em outros três inquéritos que envolvem crimes semelhantes com vítimas de nacionalidades britânica, americana e canadense, com prejuízos por transações bancárias fraudulentas que ultrapassaram 50 mil euros e US$ 17 mil.  

Já o segundo homem foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.  

Seguem as investigações para identificar um terceiro participante da ação criminosa e os receptadores finais das transferências bancárias.

*Sob supervisão de André Rigue