Turista da Geórgia é baleado ao reagir a assalto na zona norte do Rio
Vítima foi atingida na perna ao tentar impedir roubo da bolsa da companheira
Um turista da Geórgia foi baleado no início da tarde desta quarta-feira (16) durante uma tentativa de assalto ao lado do Estádio do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 6º BPM (Tijuca) foram acionados após relatos de disparos de arma de fogo na Avenida Rei Pelé, próximo ao portão 2 do estádio.
A vítima, identificada como Taktakishviki Paata, caminhava com sua companheira pela via quando um criminoso tentou roubar a bolsa da mulher. Segundo informações preliminares, o turista reagiu à tentativa de assalto e entrou em luta corporal com o assaltante. Durante a briga, Paata foi baleado duas vezes na perna.
Ele foi socorrido pelos policiais e levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro da cidade. De acordo com a direção da unidade, o estado de saúde do paciente é estável e ele não corre risco de morrer. O casal mora atualmente em Nova York, nos Estados Unidos, e estava visitando o Rio.
O autor dos disparos conseguiu fugir antes da chegada dos agentes e, até o momento, não foi localizado. A Polícia Militar informou que o policiamento foi reforçado na região após o ocorrido.


