Vídeo: PM é afastado após dar coronhada no peito de mulher no RJ

Em nota, assessoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou que não compactua com a ação do agente e que um inquérito foi instaurado para apurar o ocorrido; caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (17), em Nilópolis

Yasmin Silvestre, da CNN Brasil*, Rafaela Cascardo, da CNN Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro
Polícia Militar instaurou um inquérito para investigar o caso  • Reprodução/Redes Sociais
Compartilhar matéria

Um policial militar, que ainda não teve seu nome divulgado, foi flagrado agredindo uma mulher durante uma discussão com outras duas pessoas na madrugada de quarta-feira (17), na Rua Alberto Teixeira de Cunha, localizado em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

Após o ocorrido, o agente foi afastado do cargo em que atuava pelo 20º Batalhão Militar em Mesquita, no Rio de Janeiro.

Gravações feitas por pessoas que estavam no local mostram o PM gritando, girando a arma e batendo a parte de trás dela no peito da vítima. Com o impulso, ela cai no chão, grita de dor e chora.

Veja a seguir:

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Polícia Militar afirmou que não compactua com a ação do agente e que um inquérito foi instaurado para apurar o caso.

Comunicado completo na íntegra:

"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, de acordo com o comando do 20º BPM (Mesquita), foi instaurado procedimento apuratório para analisar a conduta de um policial militar, registrada nesta quarta-feira (17/12), durante uma abordagem no município de Nilópolis, na Baixada Fluminense.

Como medida administrativa preventiva, o policial foi identificado e afastado das atividades operacionais. O procedimento interno tem por objetivo a apuração dos fatos e a adoção das medidas administrativas e disciplinares cabíveis, conforme o regulamento da Corporação.

A Polícia Militar ressalta que não compactua com desvios de conduta ou excessos e atua com responsabilidade e transparência na apuração de ocorrências envolvendo seus integrantes, assegurando a observância do devido processo legal".

*Sob supervisão de AR.