Adolescentes são encontrados intoxicados por medicamento em escola de SP

Estudantes de 13 a 15 anos foram encontrados por funcionários da escola; quatro estavam em estado de sonolência

Vitor Bonets, Bruna Lopes e Luisa Nicacio, da CNN Brasil*, Guilherme Rajão, da CNN Brasil, em São Paulo
Compartilhar matéria

Adolescentes foram encontrados intoxicados, na manhã desta quinta-feira (6), após ingerirem medicamentos na Escola Júlio de Mesquita Filho, localizada no Ipiranga, na zona Sul de São Paulo.

Os estudantes, de 13 a 15 anos, foram encontradas por funcionários da escola. Dois deles estavam inconscientes e quatro em estado de sonolência. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão no local.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) os menores apresentaram sintomas de sonolência após ingerir medicamento. A ocorrência ainda permanece em andamento.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que o caso será registrado em boletim de ocorrência e está sendo acompanhado pela equipe regional do Programa Conviva SP.

Leia na íntegra:

"A Unidade Regional de Ensino (URE) Centro-Sul informa que a equipe da EE Júlio de Mesquita Filho agiu prontamente ao perceber seis estudantes não estavam bem, acionando imediatamente o Corpo de Bombeiros. Quatro alunos foram encaminhados ao hospital, enquanto outros dois receberam avaliação no local.

As famílias foram comunicadas e estão acompanhando os estudantes. O caso será registrado em boletim de ocorrência e está sendo acompanhado pela equipe regional do Programa Conviva SP.

A Unidade Escolar mantém contato com as famílias e permanece à disposição para mais esclarecimentos."

(Em atualização)

Adolescentes são encontrados intoxicados por medicamento em escola de SP | CNN Brasil