Avião que caiu em São Paulo decolou do Campo de Marte

Duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas

Felipe Souza e Beto Souza, da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

Um avião de pequeno porte caiu na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7). A aeronave, um bimotor turboélice de pequeno porte, decolou do Aeroporto Campo de Marte pela manhã e a torre de controle perdeu contato com ela às 7h16, pouco depois da decolagem.

De acordo com apuração da CNN, a aeronave tinha como destino a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h20 para atender à ocorrência. Conheça o modelo acidentado.

Duas pessoas que estavam na aeronave morreram. Segundo a Polícia Militar, as vítimas morreram carbonizadas. Outras seis pessoas ficaram feridas: há informação de um motociclista e uma mulher que estava em um ônibus atingido por destroços da aeronave.

O ônibus foi atingido na parte traseira e pegou fogo. Segundo o capitão dos Bombeiros Maycon Cristo, o ônibus não foi atingido pelo avião, mas sim pelos destroços da aeronave.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), localizado em São Paulo (SP), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-FEM.