Apagão no país afeta abastecimento de água na Grande São Paulo

Previsão é que fornecimento seja restabelecido na quarta-feira (15)

Khauan Wood, da CNN Brasil*, em São Paulo
Parte de bairros da capital e cidades da região metropolitana estão sem água após o apagão atingir a Estação Elevatória Santa Inês.  • Divulgação/Sabesp
Compartilhar matéria

O fornecimento de água em parte da capital paulista e na Região Metropolitana de São Paulo foi afetado após o apagão que ocorreu em todas as regiões do país, durante a madrugada desta terça-feira (14).

De acordo com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), a falta de energia atingiu a Estação Elevatória Santa Inês, localizada na Serra da Cantareira, que é responsável por bombear água do Sistema Cantareira.

Ainda segundo a companhia, por conta do apagão, parte da Zona Norte da cidade de São Paulo teve o abastecimento de água afetado.

Além disso, bairros como Cangaíba, Jardim Popular, Mooca, Vila Alpina e Vila Romana, na Zona Leste; Jabaquara e Cursino, na Zona Sul; e Brás, na região central; também tiveram a distribuição reduzida.

Outras quatro cidades da Grande São Paulo também foram impactadas: Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e Guarulhos.

Moradores relatam apagão em várias regiões do país

A Sabesp informou que, mesmo após a energia ser restabelecida, o fornecimento de água está em recuperação e o prazo para a normalização é até a manhã de quarta-feira (15).

* Sob supervisão de Tonny Aranha