Após interdição, Bar Ministrão nega venda de bebidas sem procedência

Casa destacou que a equipe jurídica está em contato com os fornecedores para apurar os detalhes

Thomaz Coelho, colaboração para a CNN Brasil, em São Paulo
SP - METANOL/INTOXICAO bar "Ministrão", na Alameda Lorena, nos Jardins, zona oeste de São Paulo, foi interditado, nesta terça-feira (30), após ser alvo de uma operação da Polícia Civil e das vigilâncias sanitárias do Estado e da Prefeitura de São Paulo. O local é suspeito de ter vendido bebidas alcoólicas contaminadas com metanol. Uma mulher de 43 anos que está cega relatou que consumiu três caipirinhas no local antes de passar mal. A Grande São Paulo registrou três mortes por intoxicação por metanol, informou o governo do Estado.  • TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO
Compartilhar matéria

O Ministrão Bar, localizado na região dos Jardins, em São Paulo, divulgou nota após ser interditado e figurar em investigações sobre casos de bebidas adulteradas com metanol no estado.

O bar foi interditado na terça-feira (30). No comunicado, o estabelecimento informou que todas as bebidas comercializadas são adquiridas de fornecedores oficiais, com nota fiscal e procedência garantida, provenientes de grandes distribuidoras reconhecidas no mercado.

A casa também destacou que a equipe jurídica está em contato com os fornecedores para apurar os detalhes e que aguarda esclarecimentos formais.

“Reforçamos nosso compromisso com a segurança, a transparência e o respeito aos nossos clientes”, diz o texto.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ministrão Bar (@ministraobar)

O número de bares interditados pela Vigilância Sanitária subiu para cinco, após operações realizadas desde segunda-feira (29).

O MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) emitiu uma recomendação urgente aos estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas no estado de São Paulo e em regiões próximas.

Em nota, o ministério recomendou atenção a itens com lacres tortos, erros evidentes de impressão e preços atipicamente baixos.