Após suspensão de greve, CPTM funciona normalmente nesta quarta-feira (26)

Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil (STEFZCB) decidiu suspender paralisação após assembleia

Rafael Saldanha, da CNN, em São Paulo
Trem da CPTM parado na estação Brás, em São Paulo
Trem da CPTM parado na estação Brás, em São Paulo.  • Alexandre Carvalho/A2IMG/Divulgação Governo de SP
Compartilhar matéria

Os trens da CPTM funcionam normalmente na manhã desta quarta-feira (26) em São Paulo, após a suspensão da greve dos funcionários prevista para esta quarta.

Em assembleia na noite desta terça-feira (25), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil (STEFZCB) decidiu suspender a paralisação. 

Nesta manhã, todas as linhas da CPTM operam dentro da normalidade, segundo o site da companhia. A greve afetaria as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.

Os trabalhadores protestavam contra a privatização das linhas pelo Governo de São Paulo. Em nota, a CPTM informou que uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) estava prevista para acontecer ainda na noite desta quinta-feira (25), caso a greve fosse aprovada, o que não aconteceu.

Segundo informações do sindicato, o placar da assembleia foi de 24 pela continuidade dos trabalhos e 23 pela paralisação, com quatro abstenções. Ainda de acordo com os ferroviários, a proposta feita pelo TRT foi aceita.

Os funcionários devem trabalhar com uniformes pretos na quarta-feira (26), como forma de protesto. O sindicato também aguarda uma resposta do governo, até a próxima sexta-feira (28), sobre a manutenção dos empregos com a privatização.