Arquiteto morre após ser atingido por três disparos em SP

Jefferson Dias Aguiar foi baleado por dois indivíduos em uma motocicleta nesta terça-feira (1º), na região do Butantã, em São Paulo

Ana Julia Bertolaccini, da CNN*, Adriana De Luca, da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

Um arquiteto morreu após ser atingido por três disparos na tarde desta terça-feira (1º), na Rua Desembargador Armando Fairbanks, região do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo. Jefferson Dias Aguiar foi levado ao Hospital Universitário em estado gravíssimo, mas não resistiu.

De acordo com a Polícia Militar, dois indivíduos em uma motocicleta estavam realizando roubos na região do Butantã, incluindo a Rua Desembargador Armando Fairbanks, quando tentaram abordar um veículo do modelo Chevrolet Montana, que pertencia ao arquiteto.

Segundo as informações, uma mulher foi roubada pelos motoqueiros, que levaram uma aliança e celulares. Jefferson, ao ver a cena, jogou o carro em cima do motoqueiro, que caiu no chão. O arquiteto desceu do carro e o segurou, quando foi atingido por três disparos pelo comparsa. Um dos tiros atingiu a região das costas, próximo à nuca.

Após os disparos, o autor do crime abandonou a motocicleta no local e fugiu a pé, em direção à Marginal Pinheiros. De acordo com a polícia, o veículo utilizado pelos criminosos constava como furtado.

Um dos indivíduos usava um capacete amarelo e entrou em um estacionamento próximo. A polícia afirmou que devido à existência de uma obra ao lado, os suspeitos não foram localizados, sendo possível que tenham pulado o muro.

Segundo a Polícia Militar, não se sabe ao certo se Jefferson tentou fugir por medo de ser roubado ou se quis atropelar o ladrão. Um dos criminosos esperava perto da Marginal Pinheiros e deu fuga sentido zona sul.

A polícia busca localizar os autores do crime e afirmou que a ocorrência será registrada.