Ato pró-anistia tem confusão e acusação de homofobia na Av. Paulista
Jovem e idoso foram conduzidos para a delegação após intervenção da Guarda Civil Metropolitana

Uma confusão foi registrada na tarde deste domingo (12) na Avenida Paulista, em frente à Fiesp, após uma pequena manifestação de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro que pediam anistia.
Segundo um inspetor da Guarda Civil Metropolitana (GCM) presente no local, um idoso e um jovem se agrediram.
Ambos foram conduzidos ao 78º Distrito Policial.
O jovem afirmou que também foi alvo de ofensas, incluindo xingamentos homofóbicos.
Durante a confusão, formaram-se duas frentes na avenida: uma de bolsonaristas, com faixas e bandeiras do Brasil, e outra de pessoas de esquerda, que gritavam “sem anistia”.
A confusão começou por volta das 16h30 e foi dispersada pela Guarda Civil Metropolitana minutos depois.

A CNN Brasil entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública, que enviou uma nota:
A Polícia Militar informa que não foi acionada para atender ocorrência relacionada a manifestação ou agressão no endereço mencionado. Até o momento, a Polícia Civil não localizou boletim de ocorrência registrado de acordo com os fatos citados.
A CNN Brasil também tenta contato com os envolvidos. O espaço segue aberto.


